ImagemImagem

 

O texto não é meu.

Mas como eu gostaria que fosse… pois é exatamente o que penso, o que vivo e o que prego…

Leia. Com a alma, a mente e, principalmente o ouvido abertos…

 

“Artista ou Trabalhador?

Ando querendo cada dia mais me livrar desse rótulo de artista… ainda há uma visão muito preconceituosa desse termo, e não culpo as pessoas por isso, porque o próprio artista age de forma a ser rebaixado. Enfim… não me chamem de artista, porque artista é mal-pago, quando não desempregado e sem fonte de renda. Artista é visto como louco e usuário de drogas, beberrão, dado a farras e orgias. Me inclua FORA dessa… Não sou polêmico, não quebro hotéis, não saio em capa de revista nem em vídeos do estilo “caiu na net”.

Gosto de trabalhar, prestar um bom serviço, seja em cima de um palco, ou dentro de um estúdio ou numa sala de aula. Não uso drogas porque isso afetaria meu desempenho no meu TRABALHO, não bebo em cima de palco porque estou TRABALHANDO. Porque não esperar pelo nosso happy-hour DEPOIS da gig? Como TODO trabalhador faz??? Não falo em linguagem poética, NÃO! Não me visto esquisitinho, nem tenho cabelinho da modinha e nem dou entrevistas “viajantes”, cheias de palavreado enigmático.

Hey, sou um PROFISSIONAL da música, pago minhas CONTAS com o serviço que presto… enquanto o garçom está servindo bebidas nas mesas, estou “servindo música” ao ambiente. Da mesma forma, não toco por cerveja, nem por agrado, nem por porcentagem de bilheteria, nem por couvert artístico… afinal, o seu garçom trabalha só por gorjeta? E seu segurança só recebe se colocar um encrenqueiro pra fora?

Tô fora dessa “onda” de artista… é piegas demais pra mim! Além disso, “arte” não paga contas… sabem porquê? Por que Arte não tem preço… Arte é um lugar para onde vamos que dinheiro nenhum pode levar… e NENHUM bar, NENHUM produtor, NENHUMA gravadora poderia um dia pagar esse preço. Esse tesouro guardo para os que querem ouvi-lo, e é tão caro, tão raro, que é grátis.”

Bob “Nukebass” William
Tocador de Baixo-Elétrico
http://nukebass.blogspot.com.br/

